CRISE NA IGREJA E O PERIGO DO TRADICIONALISMO - O que está por trás da FSSPX- Frei Tiago de São José
YouTube Viewers YouTube Viewers
187K subscribers
17,498 views
0

 Published On Apr 20, 2024

Nesta conferência, Nosso Padre Prior, Frei Tiago de São José, faz um comentário da Declaração de Dom Lefebvre de 1974 que contém muitas reivindicações justas, mas também outras conclusões que são heréticas e de influência Galicana.

Sem dúvida, temos que considerar o esforço e a dedicação do Bispo Marcel Lefebvre que, sem dúvida, teve seus méritos, mas não podemos deixar de denunciar o distanciamento de sua posição daquilo que deveria se esperar de um verdadeiro Bispo Católico. Não se fez unidade nem com a Falsa Igreja Conciliar, nem com a Verdadeira Igreja que permanece eclipsada e cada vez mais abandonada. Portanto, o tradicionalismo é tão perigoso quanto o modernismo, na medida em que forma uma Igreja diferente sob o pretexto de seguir "tradições" (Mt. 7, 8) que nem sempre correspondem àquilo que a Santa Igreja sempre fez e ensinou.

De fato, não se pode construir uma Igreja sem o Papa, nem inventar uma Tradição segundo os seus gostos. A Igreja é feita de uma Hierarquia legítima que garante a integridade da Fé e dos Sacramentos. A mesma conclusão de Dom Lefebvre de que a Igreja estava se desviando deveria levá-lo à conclusão de que tais "papas" não eram legítimos. Essa conclusão deveria também acompanhar a busca de um consenso entre os Bispos que ainda tinham Fé para a eleição de um verdadeiro Papa através de um Concílio Geral.

Como nada disso aconteceu, cada vez se torna mais difícil a restauração da Verdadeira Igreja de Cristo, mas nada é impossível para Deus. De qualquer forma, o que devemos concluir é que a obra de Dom Lefebvre, objetivamente falando não contribuiu em nada para a Verdadeira Igreja, mas criou uma armadilha ainda mais perigosa que o modernismo: o tradicionalismo desconectado do Sucessor de Pedro. Em resumo, estão contra a Doutrina da Igreja todos os que seguem Lefebvre porque ensinam que podemos ser católicos e celebrar a missa sem o Papa. Isso é falso. Ou Francisco é Papa e estamos 100 % com ele ou não é Papa e estamos 100 % sem ele, em comunhão com o Papa Verdadeiro que a Igreja, pela ajuda de Deus, puder eleger para nos confirmar na Fé. Portanto, as pessoas que participam desse movimento não estão em comunhão com a Igreja Católica de sempre e devem renunciar aos sacramentos enquanto não tiverem sacerdotes legítimos para lhes administrarem. Deus esteja ao lado dos verdadeiros católicos perseguidos!

Site: https://carmelus.org

Canal Frei Tiago Oficial:    / @freitiago  

Canal no Telegram: https://t.me/canalmontecarmelo

Link da Livraria: https://montecarmelolivraria.com.br

Ajude o Monte Carmelo:
Para se tornar membro do canal:
https://tinyurl.com/2p99hend

Para fazer uma doação: https://doa.re/amme
Para fazer uma doação através do paypal: https://www.paypal.com/donate/?hosted...

Para doação via depósito bancário no Brasil:
Banco do Brasil
Ag: 0811-7
Cc: 51.850-6
Nome: Associação Mantenedora Mosteiro Santo Elias
Cnpj: 11.540.103/0001-60
PIX: 11540103000160

Email de contato: [email protected]

show more

Share/Embed