SEU JORGE: DE MORADOR DE RUA A ASTRO DE HOLLYWOOD | Retrato
omeleteve omeleteve
2.55M subscribers
861,191 views
0

 Published On Nov 8, 2021

Seu Jorge é um dos artistas mais talentosos de sua geração — ele canta, toca, compõe, atua, produz e até tricota, como já vimos em seu Instagram. Brincadeiras à parte, o artista do nosso “Retrato” da semana dispensa apresentações, já que seu currículo é tanto quanto extenso: Cidade de Deus, Casa de Areia, Tropa de Elite 2, Pelé, Paraíso Perdido, Os Normais, Irmandade, Abe (Netflix) e, agora, Seu Jorge é o astro de Marighella, dirigido por Wagner Moura.

Além de sua carreira brilhante nas telonas (e telinhas), Seu Jorge também é um de nossos maiores intérpretes, vencedor do Grammy Latino, MTV Video Music Brasil, Prêmio Multishow, Troféu Imprensa e muitos outros.

Mas, nem sempre foi assim. Seu Jorge, literalmente, teve que dar a volta por cima para chegar ao lugar em que se encontra agora. E não foram poucas as batalhas para que, o até então morador de rua, conquistasse todo sucesso que merecia.

Com apresentação do Alê Garcia, o nosso Retrato Omelete de hoje é dele, Seu Jorge.

Assista, curta o vídeo, compartilhe o link, inscreva-se no canal e comente contando qual dos trabalhos de Seu Jorge é o seu favorito!

Nascido em 1970, Jorge Mário da Silva é o mais velho de quatro irmãos. Todos meninos, vivendo com os pais “em um quarto”, como Seu Jorge já definiu. A infância em Gogó da Ema, em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, não foi brincadeira.

Na adolescência, frequentou, acompanhado do pai e dos irmãos, rodas de samba, bailes funks e bailes da periferia. Seu Jorge conseguiu alguns convites aqui e ali para cantar na noite carioca e impressionava todo mundo pelo talento (até hoje, né?).

Após a morte do irmão e a invasão de sua casa, Seu Jorge não tinha dinheiro para o aluguel e acabou indo morar na rua. Passou fome e ficou sozinho por um bom tempo — ele e seu violão.

Entre bicos, cantorias aqui e acolá e muita luta, Seu Jorge lançou, em 2001, o álbum Samba Esporte Fino, com o hit Carolina.

Em 2002, sua estreia no cinema aconteceu em um filme que se tornaria uma marca nacional: ele foi Mané Galinha em Cidade de Deus, de Fernando Meirelles e Katia Lund.

De lá pra cá, além de seu currículo invejável, Seu Jorge soube fazer dos limões uma boa limonada e chegou a cantar no casamento de nossa próxima Catwoman (DC Comics), Zoe Kravitz.

Agora, ele é o protagonista do filme de Wagner Moura, Marighella, e está sendo, mais uma vez, ovacionado pelo público.

Em Marighella (2021), Seu Jorge vive Carlos Marighella, o político, escritor e brasileiro que marcou a organização da luta armada contra a ditadura militar brasileira nos anos 60.

Quer saber tudo sobre a vida, a obra e a volta por cima de nosso multitalentoso Seu Jorge? Assista agora mesmo ao Retrato Omelete, curta o vídeo, compartilhe o link e inscreva-se no canal!
#SeuJorge #Marighella #CidadedeDeus #AbeNetflix #WagnerMoura #TropadeElite #CarolinaSeuJorge #NoahSchnapp #ZoeKravitz #Catwoman #CinemaBrasileiro #GrammyLatino #FilmeMarighella #BiografiaSeuJorge

Veja mais em:

Veja agora mesmo a entrevista completa sobre o filme Marighella com Wagner Moura
   • MARIGHELLA: WAGNER MOURA FALA TUDO SO...  

Marighella tem estreia nos cinemas confirmada para 4 de novembro
https://www.omelete.com.br/filmes/mar...

CRÉDITOS:
Roteiro: Karol Gomes
Apresentação e/ou Narração: Alê Garcia
Pesquisa e Edição: Pedro Ayres
Direção: Vic Milan
Assistente de Direção: Georgia Leopoldi
Identidade Visual: Renan Prestes e Luiz Torreão

-----------------
OMELETE
-----------------
Gostou desse vídeo?

👍🏻 Dê um LIKE
✏️ Deixe seu COMENTÁRIO
📢 COMPARTILHE com seus amigos
✅ ASSINE o canal    / omeleteve​​  

E siga o Omelete nas redes:
Twitter:   / omelete  
Facebook:   / siteomelete  
Instagram:   / omelete  
Telegram: t.me/omelete

show more

Share/Embed